sábado, 29 de abril de 2017

Frente Parlamentar da Agropecuária apóia o fim do Funrural


A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou nota oficial em seu site na qual manifesta seu apoio à movimentação do setor do agro pelo fim do Funrural, imposto que tributa os produtores rurais em 2,3% sobre o faturamento bruto, cujos recursos arrecadados pelo governo são usados para cobrir o rombo da previdência.

Circula há tempos na mídia uma inverdade de que o agro não contribui para a Previdência Social. A verdade é que o setor agropecuário contribui sim para a aposentadoria dos empregados sobre o salário base, como ocorre nos demais ramos da economia. Esse tipo de mentira propagada pela mídia acaba justificando ações governamentais danosas ao setor mais dinâmico da economia nacional, que é o campo na produção de alimentos.

Em meio a luta contra o Funrural, produtores rurais marcaram uma grande mobilização nacional para iniciar dia 1º de maio, dia do trabalho, em Brasília. Neste dia terá início um acampamento no qual estarão produtores de todo o Brasil. Dezenas de ônibus de todas as regiões, que vão transportar apoiadores do movimento, já estão confirmados.

Abaixo está na íntegra a nota da FPA:

A Frente Parlamentar da Agropecuária vai utilizar de todos os instrumentos legais, constitucionais e políticos para resolver o assunto Funrural. Estamos elaborando uma ação política (medida provisória ou projeto de lei) para resolver o passado e o futuro do Fundo. Lembramos que o próprio relatório da Reforma Previdenciária já extingue o Funrural, ao que somos favoráveis.

Ao mesmo tempo, estamos discutindo uma nova forma de contribuição mais vantajosa, acessível e simplificada ao produtor. Esse é o papel político do Congresso Nacional. Apresentar alternativas para o passado e o futuro. Quanto ao acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Frente Parlamentar da Agropecuária, junto com o Congresso Nacional e o Instituto Pensar Agro (IPA), está acompanhando e ouvindo todos os setores, aguardando a sua publicação para entendê-lo e, em seguida, utilizar todas os instrumentos possíveis nesta situação.

Quanto ao movimento dos produtores em Brasília, a FPA estará sempre ao lado deles. Estaremos juntos na audiência pública marcada para o próximo dia 3 de maio, no Senado. O evento é uma iniciativa de integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária. Estaremos juntos para mais essa vitória.

Deputado Federal Nilson Leitão

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária


Leia mais sobre o Furural:

 

Produtores ruraisorganizam acampamento em Brasília em protesto contra o Funrural





Nenhum comentário:

Postar um comentário