quarta-feira, 24 de maio de 2017

Terroristas de esquerda colocam fogo no prédio do Ministério da Agricultura


Vários grupos de esquerda marcaram para esta quarta-feira (24/05) uma manifestação em Brasília contra as reformas trabalhistas e da Previdência do governo Temer. Estavam presentes movimentos sindicais como CUT, partidos de estrema-esquerda e grupos como MST, o “exercito do Stédile” como disse Lula.
-
Em pouco tempo a manifestação revelou-se um grande ato de terrorismo, com a destruição de bens públicos. Vários ministérios foram severamente depredados. Os extremistas, inclusive, colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura, fazendo com que o prédio fosse evacuado pelas autoridades. Pessoas foram presas por portar armas brancas, e outros portavam bolinhas de gude que são usadas em bombas caseiras ou para atirar e ferir a polícia.

Conforme o portal G1, “pastas e documentos foram retirados dos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, que dividem o mesmo prédio na Esplanada. Edifícios foram evacuados, e há registro de dano e vandalismo em vários deles.”
-
Várias vidraças dos prédios foram quebradas, com a destruição do interior dos edifícios. Documentos, computadores, móveis e obras artísticas estão entre os bens públicos destruídos. Na rua, os extremistas colocaram fogo em banheiros químicos que tinham sido colocados lá justamente para receber a manifestação.
-
É evidente que o caos gerado em Brasília não um “acidente” provocado por “gente infiltrada”, como sugeriu a Band News. Os movimentos de esquerda foram a Brasília com o propósito deliberado de provocar um ato terrorista, com grande destruição do patrimônio público. Causar o terror e o caos é uma estratégia antiga das esquerdas, como se por meio da destruição algo de bom pudesse ser criado.
-
Não podemos temer chamar as coisas pelo seu verdadeiro nome, e o que houve nesta quarta-feira em Brasília é sim terrorismo. Não estranha que na era PT a esquerda tenha feito uma grande movimentação para que atos de “movimentos sociais”, mesmo que violentos, fossem retirados da lei antiterrorismo, aprovada para as Olimpíadas do Rio. É habitual para esses “movimentos sociais” usar táticas próprias de grupos terroristas, por isso lutaram para que as leis se tornassem coniventes com suas ações criminosas.
-
Reforma Trabalhista
-
Toda essa confusão ocorre apenas um dia após a leitura, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, do parecer de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. Em seu parecer o senador Ferraço sugere a aprovação da reforma trabalhista proposta por Temer.
-
Apesar de toda a crise na qual está envolvido o governo Temer, a reforma trabalhista é fundamental para que a iniciativa privada possa gerar mais empregos e aumentar sua produção. É insustentável que os trabalhadores continuem em pleno século XXI submetidos a uma lei - a CLT- de forte inspiração no regime fascista de Mussolini. 


Ministério da Agricultura em chamas (fonte G1)
Computadores depredados no Ministério da Agricultura (Fonte: G1)

Cena de vandalismo no Ministério da Cultura
Interior do Ministério após o incêndio



***




Um comentário: